quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Terço da Misericódia


Para aqueles que sofrem, que estão perdidos, agonizados, angustiados e desesperados, Nosso Senhor Jesus Cristo vem a sua presença derramar sua misericórdia e sua piedade, oferecendo-lhe paz.
A Misericórdia Divina que jorra do Sagrado Coração de Cristo é dom que nos consola meio as dificuldades. E Ele nos oferece este gesto de Amor a todos aqueles que necessitam e confiantes pedem, humildemente, por força e auxilio.
Essa certeza que nossas suplicas serão ouvidas por Jesus e que Ele nos atendera, vem da fé que Cristo é Amor e por esse Amor se ergueu, de braços abertos para derramar seu precioso sangue, em remissão aos nossos pecados e para nossa salvação contra todos os males.
Por essa razão, a Igreja Católica propaga a adoração a Jesus Misericordioso e a devoção ao Terço da Misericórdia. Assim o pecador encontrara alivio ao jubilo opressor. “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque meu jugo é suave, e o meu fardo é leve” (Mt 11, 28-30).
A oração do Terço da Misericórdia foi dada pelo próprio Cristo a Santa Faustina, em uma visão que ela teve e escreveu em seus diários:
“(...) vi o Anjo executor da ira de Deus... que deveria atingir a Terra... Comecei, então, a suplicar a Deus pelo Mundo com palavras ouvidas interiormente. Quando assim rezava, vi a impossibilidade do Anjo em poder executar aquele justo castigo, merecido por causa dos pecados....” (Diário de Santa Faustina 474).
No dia seguinte a visão, enquanto Santa Faustina rezava na capela do convento, uma voz interior a ensinou rezar a suplica de misericórdia por meio do Terço do Rosário.
  • Reze o Pai Nosso, a Ave Maria e o Credo
  • Nas contas grandes, pronuncie: “Eterno Pai, eu vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e Divindade de Vosso diletíssimo Filho, em expiação dos nossos pecados e do mundo inteiro"
  • Nas contas pequenas, proclame: Pela sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro"
  • Ao final reze por 3 vezes “Deus santo, Deus forte, Deus imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro”

E em outra conversa de Cristo com Faustina, Ele a instrui escrever: “Pela recitação deste Terço agrada-Me dar tudo o que Me pedem. Quando os pecadores empedernidos o recitarem, encherei de paz as suas almas, e a hora da morte deles será feliz... Quando a alma vir e reconhecer a gravidade dos seus pecados, quando se abrir diante dos seus olhos todo o abismo da miséria em que mergulhou, que não se desespere, mas antes se lance com confiança nos braços da Minha misericórdia, como uma criança no abraço da sua querida mãe. (...) Diz que nenhuma alma que tenha invocado a Minha misericórdia se decepcionou ou experimentou vexame. Tenho predileção especial pela alma que confiou na Minha bondade. Escreve que, quando recitarem esse Terço junto aos agonizantes, Eu Me colocarei entre o Pai e a alma agonizante não como justo Juiz, mas como Salvador Misericordioso” (Diário de Santa Faustina 1541).

Cristão receba e acolha o Terço da Misericórdia e seja vós também um devoto e propagador dessa graça do Amor de Nosso Senhor Jesus Cristo.


Deus te abençoe, o Espírito Santo te guie e que Maria Santíssima interceda por ti.


A Paz de Cristo esteja contigo e com sua família!


Nenhum comentário:

Postar um comentário